JARDINS SUSPENSOS DA BABILÓNIA - 7 MARAVILHAS

JARDINS SUSPENSOS DA BABILÓNIA
Os Jardins Suspensos da Babilónia foram construídos pelo Rei Nabucodonosor II, no século VI a.c., na Babilónia, onde é hoje o sul do Iraque.
Foram construídos para agradar à Rainha Amytis, esposa do Rei, que sonhava com os campos e as montanhas verdes da sua terra natal, muito diferentes do local onde fora morar quando casou.
É talvez uma das maravilhas relatadas sobre que menos se sabe.
O nome Jardins Suspensos vem do Grego e não condiz com a realidade. Na realidade, os jardins eram construídos em andares, ao invés de serem suspensos, como o nome indica.
Fala-se muito sobre as suas possíveis formas e dimensões, mas nunca se encontrou nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico que sejam coincidentes.
Por exemplo, foram encontrados vestígios que podem corresponder aos Jardins Suspensos e à cidade do Rei Nabucodonosor II, mas as suas dimensões são muito inferiores às descritas pelo escritor grego Heródoto.
Segundo as descrições de Heródoto, o moumento foi constrído com 6 montes de terra artificiais e terraços arborizados em colunas de 25 a 100 m de altura (que corresponde a um prédio de quase 30 andares).
Os terraços foram construídos uns em cima dos outros e os jardins eram irrigados pela água bombeada do Rio Eufrates, um dos mais importantes da região da Mesopotânia.
Aliás, o que faz crer que se encontrou as suas ruínas é um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água.
Nos terraços estavam plantadas árvores, flores tropicais e alamedas de altas palmeiras. Dos Jardins podia-se ver a beleza da gigantesca cidade, que ficava logo abaixo.
A cidade era uma das maiores da época. Tinha a Torre de Babel, com 250 m de altura, os Jardins Suspensos e um canal de defesa, ligando os rios Tigres e Eufrates, a 40 km da Babilónia, cercado por um muro em toda a sua extensão (o Muro dos Medas), com mais de 100 m de altura.
Não se sabe quando os Jardins foram destruídos.
Suspeita-se que tenha ocorrido na mesma época da destruição do palácio de Nabucodonosor II, pois ha relatos de que os Jardins tenham sido construídos sobre o seu palácio.

0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home