2007/10/23

(EU SOU) GÉMEOS


Palavras chave: inquieto, versátil, inconstante, conceptual

PERFIL

Gémeos é o terceiro signo do zodíaco e, como tal, vai para além da exploração física do taurino. O Gémeos examina o mundo através do intelecto. Sentem necessidade de adquirir um volume imenso de informação e, daí, vem a sua facilidade de comunicação, tanto verbal como escrita.
Inteligentes e astutos, os gémeos são expressivos e de grande imaginação. Adoram aprender.
Sendo o terceiro signo, também governa a terceira casa: a casa da comunicação.
O símbolo astrológico do Gémeos é a imagem de dois gémeos. Por causa disso, os gémeos têm frequentemente uma natureza dupla que lhes permite ver os dois lados de um problema mas também podem ser volúveis e inquietos. Eles são mutáveis e por vezes não se comprometem.
Nesse sentido, o Gémeos exemplifica a qualidade mutável à qual se associa. Eles adaptam-se facilmente e conseguem resolver várias tarefas simultaneamente. Sabem como argumentar com outras pessoas mas ao mesmo tempo podem mudar de ideias com facilidade e parecerem ingratos.
No zodíaco, o Gémeos opõe-se ao Sagitário, o signo da filosofia. Enquanto o Sagitário prefere estudar um assunto em profundidade, o gémeos tende a estudar de tudo um pouco. Adoram aprender, são analíticos e versáteis, mas a sua maneira de estudar é mais superficial.
O Gémeos rege-se por Mercúrio. Na mitologia romana, Mercúrio (Hermes na mitologia grega) era o mensageiro de Deus e era associado a viagens e transporte. Ele era um comunicador astuto e criativo, mas também era malandro e distraía-se com facilidade. Como planeta, Mercúrio é andrógino; o Gémeos é a metade masculina (dia) e Virgem, a feminina (ou noite). Os dois signos são governados pelas palavras e pela lógica, ao invés de o serem pela emoção: os gémeos interessam-se por comunicação como uma maneira de fazer amizades e aprender outras coisas, enquanto que os virgens se concentram mais na parte analítica, captando o sentido verdadeiro do que as pessoas dizem. O papel do planeta Mercúrio, enquanto comunicador, é exemplicado nos gémeos. Os gémeos são charmosos e agem de maneira adequada e geralmente têm muitos amigos e conhecidos em todas as áreas. Mas, se não tomarem cuidado, podem parecer fofoqueiros e intriguistas. A sua facilidade de adaptação a novos desafios pode ser erroneamente interpretada como oportunismo. O seu interesse por vários assuntos demonstra que são flexíveis e curiosos mas, por vezes, têm dificuldade em concentrar-se e tomar decisões. Os gémeos que aprendem a concentrar o seu intelecto numa só área, em vez de mudar constantemente, tendem a ser bem sucedidos.
O ar é o elemento associado a Gémeos. Os signos de ar são intelectuais: tendem a interpretar o mundo de maneira intelectual. Quando se deparam com um projecto novo, a sua capacidade mental faz com que embarquem nessa aventura imediatamente. Embora a liderança não seja o seu ponto forte, a sua rapidez de raciocínio e a sua mentalidade aberta fazem com que contribuam com ideias importantes para projectos aos quais se associem. A sua capacidade lógica e a maneira objectiva como vêem as coisas, ajuda-os a ver para além da barreira imposta pelos conflitos emocionais dos outros. No entanto, isso pode parecer frio e pouco prático para algumas pessoas. É importante para os gémeos aprender que o seu amor pelo conhecimento pode ser prejudicado pela sua dificuldade de concentração. Mas, por outro lado, a sua consciência e a forma intelectual como abordam os seus problemas só os pode ajudar na vida.
Tal como os gémeos, Gémeos é o signo dos irmãos e irmãs e da comunicação. Os gémeos mantêm-se geralmente jovens e brincalhões durante toda a vida. Gostam também de carros e viagens curtas, tendo, muitos deles, facilidade com coisas mecânicas. Há mais ambidestros do signo Gémeos do que de qualquer outro signo. Por causa das suas «duas cabeças,» os gémeos tendem a ser inconstantes, a mudar de interesses com frequência, a serem dispersos e irritáveis. Os seus interesses, no entanto, entretêm e estimulam aqueles que o cercam. Nas horas de lazer, os gémeos gostam de se divertir com um parceiro. Muitos deles gostam de ténis por esse motivo. Porque conversar é uma de suas actividades favoritas, os gémeos gostam de jantar com os amigos e a sua orientação literária e inquisitiva faz com que eles também gostem de actividades culturais. Nas relações amorosas, os gémeos são galãs, brincalhões e dedicados. O Gémeos governa a clavícula, os braços e as mãos, os pulmões e o sistema nervoso. Os gémeos são mais susceptíveis a sofrer de problemas no pulso, tais como inflamação dos tendões, doenças respiratórias e problemas nervosos do que outras pessoas. As cores de Gémeos são o amarelo e o azul celeste, a cor do ar. O poder dos gémeos reside na sua capacidade intelectual e na comunicação Conseguem analisar ideias complexas e comunicá-las com clareza a outras pessoas.
A divergência de interesses faz com que os gémeos sejam uma das personagens mais fascinantes do zodíaco.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

 
Free Counters
Free Counter
Letras de Música
música
artista
trecho
by letras.mus.br